"TENDA DE SAÚDE"

|

O Movimento de Acção dos Jovens (MAJ-SV) e a Associação Juvenil Unida para o Desenvolvimento (AJUD), realizaram no passado dia 29 de Maio, uma “Tenda de Saúde” na zona de Alto Bomba – Monte Sossego.

No decorrer das actividades foram prestados serviços Planeamento Familiar; Medição deTensão; Aconselhamento; Disponibilização e Demonstração do uso correcto de Preservativos e Sensibilização, contou ainda com o apoio de técnicos de saúde e jovens educadores de pares contando também com o apoio logístico da LAJUV-SV.

A iniciativa teve um grande envolvimento da população local de realçar a grande participação dos jovens e idosos. Eram por volta das 18H:30 quando terminou a “Tenda de Saúde”.

O objectivo principal dessa acção foi levar os serviços de saúde que a VERDEFAM tem prestado a população de São Vicente para zonas mais problemáticas no que refere ao planeamento familiar: Saúde Sexual e Reprodutiva, Métodos Contraceptivos, Infecções Sexualmente Transmissíveis, …, em como prestar um serviço directo e de qualidade a comunidade.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br