Na feira de saúde, se encontrava a enfermeira Odete que fazia os testes despistes as pessoas, e a animadora social Clarete que fazia o pré – aconselhamento e os jovens voluntários do Maj-sv, que se envolveram de forma directa e indirecta na realização desta actividade.
Ao lado da feira, disponibilizava-se panfletos \ desdobráveis, que informavam sobre o teste despiste do HIV/Sida, como usar correctamente o preservativo feminino, os métodos contraceptivos (…) e aconselhamento e orientação planeamento familiar, IST’s.
No período de manha conseguiu se fazer cerca de 40 testes e distribui se cerca de 3 caixas de preservativos masculinos e cerca de 50 preservativos femininos. No período de tarde conseguiu se fazer cerca de 60 testes e distribuiu se cerca de 2 caixas de preservativos masculinos.
Foi obtido uma aderência positiva por parte das mulheres, em relação a aquisição voluntária do preservativo feminino, bem como o esclarecimento de pequenas duvidas acerca do preconceito desse preservativo, anunciando as suas vantagens e desvantagens, e o seu uso correcto, bem como tivemos uma adesão forte da população saovicentina para a realização dos testes.
0 comentários:
Enviar um comentário