Desfile do Grupo de Animação Responsabilidade Social

|




No dia 9 de Fevereiro 2013 a Liga das Associações e Centro da Juventude de São Vicente entrou na folia do carnaval com o “Grupo de Animação Responsabilidade Social” com o objectivo de aliar a folia do Carnaval com o conceito de “Responsabilidade Social dos Jovens” para com a sociedade Mindelense, a proposta foi levar mais de três mil foliões para as “Artérias da Cidade do Mindelo”, unindo os Grupos e Associações Juvenis Mindelenses, para que juntos pudessem  consciencializar a juventude Mindelense e não só, a reivindicarem os seus direitos e a exercerem os seus deveres de forma lúdica, cívica e construtiva.



Este evento teve o envolvimento de mais de 40 grupos e Associações Juvenis, entre os quais: mandingas da Ribeira Bote, Fonte Filipe e Bela Vista. Associações de Estudantes e Comissões de Finalistas das Universidades Lusófona, Mindelo e ISCEE, Associações de Estudantes e Comissões de Finalistas das Escolas Secundárias JAP, J.Barbosa, L.L.L, EICM e Académica.Esta foi uma forma inovadora de manifestar e sensibilizar a sociedade sobre os problemas sociais que nos têm flagelado nos últimos anos. A sustentabilidade da iniciativa foi provada através das abordagens destes grupos juvenis sobre as problemáticas sociais e suas possíveis soluções e sua divulgação entre seus pares nas suas comunidades.




Cada grupo ou Associação Juvenil teve a responsabilidade de criar duas alas de 20 a 50 pessoas cada – Numa ala retratavam de forma criativa, lúdica e divertida um problema social e na outra as soluções deste mesmo problema, seja ela, dos jovens para com a sociedade ou da sociedade para com os jovens. Num geral podemos dizer que o objectivo foi cumprido, com maior civismo dos foliões e dos espectadores, uma palavra para a polícia nacional que como sempre fizeram um trabalho digno de segurança, e também para todos aqueles que participaram de uma forma activa neste projecto juvenil com muita responsabilidade social.








0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br