Grupo de Animação Responsabilidade Social

|



ASS: Três mil jovens retratam problemas sociais nas “Artérias da Cidade do Mindelo”

Com o objectivo de aliar a folia do Carnaval com o conceito de “Responsabilidade Social dos Jovens” para com a sociedade Mindelense, a proposta é levar mais de três mil foliões para as “Artérias da Cidade do Mindelo”, unindo os Grupos e Associações Juvenis Mindelenses, para que juntos consciencializem a juventude Mindelense e não só, a reivindicarem os seus direitos e a exercerem os seus deveres de forma lúdica, cívica e construtiva.

Este é um evento do Centro da Juventude e a Liga das Associações Juvenis de São Vicente, que conta com o envolvimento de mais de 40 grupos e Associações Juvenis.

Esta será uma forma inovadora de manifestar e sensibilizar a sociedade sobre os problemas sociais que nos têm flagelado nos últimos anos. A sustentabilidade da iniciativa é provada através das abordagens destes grupos juvenis sobre as problemáticas sociais e suas possíveis soluções e sua divulgação entre seus pares nas suas comunidades.

Cada grupo ou Associação Juvenil terá responsabilidade de criar duas alas de 20 a 50 pessoas cada – Numa ala irá retractar de forma criativa, lúdica e divertida um problema social e as soluções deste mesmo problema, seja ela, dos jovens para com a sociedade ou da sociedade para com os jovens.

Todos os grupos tiveram acompanhamento de técnicos (Médicos, Advogados, Activistas Sociais, Policias, Psicólogos e Sociólogos) de acordo com o tema que cada grupo escolheu para trabalhar, de forma a garantir a qualidade do tema apresentado pelos mesmos durante o desfile.

Contamos ainda para este desfile dos mandingas da Ribeira Bote, Fonte Filipe e Bela Vista. Associações de Estudantes e Comissões de Finalistas das Universidades Lusófona, Mindelo e ISCEE, Associações de Estudantes e Comissões de Finalistas das Escolas Secundárias JAP, J.Barbosa, L.L.L, EICM e Académica.

Concentração:
15:30 – Praça do Liceu Velho.

Percurso:
Partida – Praça Liceu Velho; Fonte Filipe; Pelourinho da Ribeirinha; Retunda da Ribeira Bote; Rua 1; Avenida de Holanda; Rua John Miller; Rua da Praia; Rua de Lisboa; Av. Baltazar Lopes, Rua da Telecom e Praça Nova.





0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br