Apresentação da LAJUV-SV

|


A LAJUV-SV é a mãe das Associações Juvenis de São Vicente, já que esta é constituída por elas e as representa a nível nacional e internacionalmente. É uma Associação independente de todas as organizações partidárias, religiosas ou de qualquer outra natureza, sem fins lucrativos, constituída por jovens e tem por finalidade a formação e o desenvolvimento dos Jovens e das Associações Juvenis.

A LAJUV-SV tem como objectivo desenvolver a cooperação e solidariedade entre as Associações Juvenis na base da realização de iniciativas relativas à problemática da juventude; Fomentar a formação dos jovens tendo em vista a sua integração social e uma melhor capacitação das Associações Juvenis; Promover o Intercâmbio e Cooperação com Associações, Organismos Nacionais e Estrangeiras que prossigam os mesmos objectivos.

A LAJUV-SV existe desde 2005, possui Personalidade Jurídica desde 8 Fevereiro de 2008 IIIº nº 6 e conta neste momento com 56 Associações Juvenis de diferentes áreas de intervenção Social, tais como: Associações Culturais/Recreativas, Comunitárias, Pescadores, Religiosas e Desportivas.

A LAJUV-SV é uma organização forte, coesa e com grande capacidade de gestão. Tem uma posição de liderança entre as associações juvenis de São Vicente, dando um contributo de valor as mesmas, aspirando-se em dinamizar a juventude Mindelense com uma maior capacidade de ousar, criar e desenvolver jovens líderes e empreendedores, uma vez que a sua grande força reside no voluntariado, onde cada um dá o seu contributo de acordo com as suas aptidões e competências.

A LAJUV-SV é também responsável pelas grandes actividades juvenis, nomeadamente o Festival Nacional da Juventude que promovida pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Semana da Juventude Mindelense promovida pela Câmara Municipal de São Vicente, e actividades de voluntariado tais como plantação de arvores, campanhas de limpeza, doação de sangue, protecção da biodiversidade marinha (tartarugas), …, realizadas em São Vicente.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br