Projecto Recenseamento das Associações Juvenis

|

A Liga das Associações Juvenis de São Vicente inicia um plano que irá estudar todas as organizações sociais juvenis em São Vicente através do Projecto: Recenseamento das Associações Juvenis de São Vicente.

Os dados recolhidos permitirão conhecer a fundo as iniciativas mapeadas, seus perfis, graus de formalidade, tempo de trabalho, áreas de actuação, tipos de financiadores, volume de recursos mobilizados, mecanismos de divulgação e comunicação, articulação e características de suas parcerias, principais dificuldades e necessidades e potencial para intercâmbio entre outros dados.

O estudo será feito através de um questionário aplicado às Associações. Os trabalhos de inquérito serão feitos por jovens voluntários universitários e o tratamento dos dados estará a cargo de uma equipa formada por uma socióloga e de uma psicóloga.

As informações recolhidas serão publicadas e divulgadas para que esse estudo possa servir de apoio na implementação de políticas públicas na área da juventude. Também, esse estudo proporcionará a criação de um banco de dados regional sobre as organizações activas em São Vicente, o que em muito beneficiará o Governo central e local, institutos e fundações que desenvolvem programas na área da juventude.

Numa primeira fase serão identificadas e estudadas as organizações sociais juvenis em São Vicente para, posteriormente, avançar-se para uma investigação mais abrangente, em toda a zona norte de Cabo Verde

Este Projecto irá contar com a parceria do Centro de Juventude de São Vicente e o seu arranque está previsto para Outubro de 2009.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br