LAJUV-SV na Mídia

|


A Liga das Associações Juvenis de São Vicente vai realizar uma campanha de doação de sangue nesta quinta-feira, 20 de Maio, das 09 às 16 horas, no Centro de Juventude de São Vicente.

A iniciativa, que tem por lema "Campanha de Doação de Sangue, como forma de ajudar a salvar vidas, através de uma acção de voluntariado", é organizada em parceria com o Centro de Juventude de São Vicente e o Banco de Sangue do Hospital Baptista de Sousa.

RTC - Centro de juventude e da liga de associações juvenis de São Vicente entregam cabazes de natal 110 a famílias carenciadas

LIBERAL - Liga das Associações Juvenis organiza Campanha de Doação de Sangue

Mindelo, 19 Maio – A Liga das Associações Juvenis de São Vicente em parceria com o Centro de Juventude de São Vicente e o Banco de Sangue do Hospital Baptista de Sousa, irá realizar no dia 20 de Maio, das 9 às 16 horas, no Centro de Juventude, uma Campanha de Doação de Sangue, como forma de ajudar a salvar vidas, através de uma acção de voluntariado.

O Presidente das Ligas das Associações Juvenis, Hermes Fortes, diz que essa iniciativa tem como objectivo "restabelecer e reforçar a reserva de sangue que existe no Banco de Sangue do Hospital Baptista de Sousa" defendendo que "qualquer um de nós está sujeito a receber uma transfusão sanguínea, portanto dar sangue é salvar a vida do próximo ou até mesmo a nossa".

A expectativa é que consigam 60 doadores no dia 20 de Maio com o compromisso de, semestralmente, duplicar este número de dadores.



INFORPRESS - Liga de Associações Juvenis de São Vicente promove marcha pela paz


Mindelo, 30 Mar (Inforpress) – A Liga das Associações Juvenis da ilha de São Vicente (LAJUV – SV) realiza sábado, 3, no Mindelo, uma marcha pela paz sob o signo da união, da paz, pelo respeito e pelo direito de viver.

De acordo com o presidente da direcção da liga, Helmer Fortes, a iniciativa, ao lado de outras já desenvolvida, é uma forma de sensibilizar a consciência da população, e principalmente dos jovens, face a problemática da violência juvenil.

A LAJUV-SV, através do seu presidente, considera que a violência juvenil nos últimos tempos tem preocupado a população sanvicentina e assumiu, por isso, a realização de encontros com associações juvenis de diferentes zonas e bairros de Mindelo, com o objectivo de recolher subsídios para elaboração de um plano de acção/sensibilização mais interventivo nas comunidades.

PROGRAMA NACIONAL DO VOLUNTARIADO - A juventude sãovicentina comemora o Dia da Mulher com um Atelier sobre Associativismo e Liderança
Segunda-feira, Março 15th, 2010

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março), A Liga das Associações Juvenis de São Vicente (LAJUV-SV) e o Centro de Juventude de São Vicente (CEJ-SV), em parceria com o Gabinete da Ministra da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, realizam um “Ateier de Formação sobre Associativismo e Liderança Feminina” nos dias 8, 9 e 10 de Março.

A Liga das Associações Juvenis de São Vicente e o Centro de Juventude de S. Vicente percebendo da necessidade de cada vez mais envolver a mulher em movimentos associativos, consideraram oportuna a realização de uma formação que apetrechasse a liderança feminina nas Associações com saberes em áreas do ser, saber e ter uma postura de liderança no seio das suas organizações.



PLATAFORMA DAS ONG'S - Associações Juvenis de São Vicente lançam campanha de doação de sangue

A Liga das Associações Juvenis de São Vicente vai realizar uma campanha de doação de sangue nesta quinta-feira, 20 de Maio, das 09 às 16 horas, no Centro de Juventude de São Vicente.

A iniciativa, que tem por lema "Campanha de Doação de Sangue, como forma de ajudar a salvar vidas, através de uma acção de voluntariado", é organizada em parceria com o Centro de Juventude de São Vicente e o Banco de Sangue do Hospital Baptista de Sousa.


INFORPRESS - Escolas secundárias de São Vicente em intercâmbio desportivo
03-abr-2009

Mindelo, 03 Abr (Inforpress) - As cinco escolas secundárias da ilha de São Vicente iniciaram quinta-feira um intercâmbio desportivo, numa iniciativa da Liga das Associações Juvenis da ilha (LAJUV/SV). Ler mais...


RTC - LAJSV promove formação em Gestão Associativa destinada aos jovens de São Vicente
27-Jul-2009
Liga das Associações Juvenis de São Vicente inicia esta segunda-feira uma acção de formação em Gestão Associativa destinada aos jovens da ilha.
A referida acção de formação é realizada em parceria com a Rede de Animação Solidária do Atelier mar. Helmer Fortes, presidente da Liga das Associações Juvenis da ilha, a promotora da iniciativa, explica que a meta é dotar as lideranças de ferramentas para rentabilizarem o trabalho associativo. Ler mais...


INFORPRESS - São Vicente: Dia Mundial de Luta contra a Sida mobiliza associações juvenis
29-nov-2007

Mindelo, 29 Nov (Inforpress) - Diversas associações juvenis sedeadas na ilha de São Vicente tem em curso, por esses
dias, programas de actividade para marcar o Dia Mundial de Luta Contra ao Sida, que se comemora a 1 de Dezembro.

É o caso, por exemplo, da Associação Comunitário Novos Amigos, que integra um centro juvenil com o mesmo nome, e
que agendou para o dia 1 de Dezembro o ponto alto das suas actividades com um debate sobre atitudes e valores naprevenção do HIV-Sida. Ler mais...

Campanha 2009 para a preservação das Tartarugas Marinhas
Lazareto , Ilha de São Vicente
De 22 à 26 de Julho 09 teve lugar em São Vicente uma formação dirigida para monitores locais com objectivo de reforçar as suas capacidades na conservação e preservação das tartarugas marinhas (TM) que acontece todos os anos no inicio da Campanha. Esteve presente na formação voluntários da Liga das Associações Juvenis de São Vicente, da Associação de Ponta d´Pom e da Associação Comunitária do Lazareto Ler mais...
Intercâmbio entre Voluntários
A Liga das Associações Juvenis e o Centro de Juventude de São Vicente realizou no passado mês de Abril (24 à 26), um encontro entre os jovens voluntários das instituições de carácter sócio-juvenis de São Vicente e de Santo Antão intitulado “Encontro Global do Voluntariado Jovem”. No âmbito das parcerias entre as duas Associações foi endereçado um convite para o Centro de Protagonismo Juvenil com vista a participação no evento. Daí que, o CPJ enviou alguns jovens voluntários para fazer parte desse encontro. Ler mais...
Domingo, 21 de Junho de 2009
No âmbito do projecto internacional “Open Minds”, a PASEC desenvolveu o Encontro “Volunteer (Net)Works!”, com os parceiros argentinos da associação Agenda XXI, espanhóis do Consello da Xuventude da Galicia e cabo verdianos do Centro de Juventude de São Vicente. Durante os dias 10 a 17 de Junho, representantes das várias organizações envolvidas tiveram a oportunidade de reunir e planear as próximas fases do projecto a nível local e internacional. Esta iniciativa decorreu com o apoio total do Ministério da Juventude e Desporto de Cabo Verde, sendo que este grupo foi recebido pela Coordenadora do Programa Nacional para o Voluntariado. Ler mais...
03-Abr-2009
Um intercâmbio desportivo escolar, decorre em São Vicente até o dia 8 deste mês, envolvendo Escolas Secundárias da ilha nas modalidades de andebol, voley, futebol, ciclismo e atletismo, além do tradicional jogo de "ring".

Participam, Liceu Ludgero Lima (LLL), José Augusto Pinto (LJAP), Jorge Barbosa (LJB), Escola Técnica do Mindelo (EICM), Escola dos Salesianos (ESS) e uma equipa formada por jovens Voluntários do Centro de Juventude de São Vicente (CEJSV).
Promovida pela Liga das Associações Juvenis de São Vicente, o evento tem como objectivo, segundo a organização, "promover o intercâmbio e o desporto juvenil, bem como cultivar nos jovens o espírito de inter ajuda". Ler mais...
02 Fevereiro 2009
Nós, Filipe Martins e Filipa Ferreira, somos voluntarios do ISU, núcleo de Gaia, e estamos actualmente a viver e a trabalhar na cidade do Mindelo, em Cabo Verde. Temos trabalhado de perto com jovens e associações juvenis locais e percebemos, por uma lado a importância e a força que o voluntaraido tem vindo a ganhar por aqui. Mas por outro lado, também temos visto que este crescimento é muitas vezes irreflectido e desorganizado. Por isso, mediante a nossa disponibilidade, propusemo-nos a contribuir com aquilo que o ISU melhor pode e sabe dar nesta área: formação. Assim, nos dias 30 e 31 de Janeiro, realizamos uma Oficina de Formação para o Voluntariado em parceria com a Liga das Associações Juvenis e com o Centro da Juventude de São Vicente. Tivemos 19 participantes líderes de vários grupos ou associações juvenis e comunitárias da ilha. Ler mais...

GOVERNO - Dia Mundial de Luta contra a Sida mobiliza associações juvenis
29-nov-2007
Diversas associações juvenis sedeadas na ilha de São Vicente e Santo Antão têm em curso, por esses dias, programas de actividade para marcar o Dia Mundial de Luta Contra ao Sida.
É o caso, por exemplo, da Associação Comunitário Novos Amigos, que integra um centro juvenil com o mesmo nome, e que agendou para o dia 1 de Dezembro o ponto alto das suas actividades com um debate sobre atitudes e valores na prevenção do HIV-Sida.Para o mesmo dia, a associação vai realizar a primeira sessão de rádio sócio educativa na zona da Ribeira de Craquinha, ainda sobre o mesmo tema.Tal como a associação Novos Amigos, as restantes da ilha, que estão filiadas na Liga das Associações Juvenis de São Vicente, adoptaram o lema “liderança na luta contra o Sida” que atravessa todas as actividades. Ler mais...
INFORPRESS - São Vicente: Câmara Municipal organiza fórum sobre formação profissional
17-out-2008
Mindelo, 17 Out. (Inforpress) - O pelouro da Juventude e Formação Profissional da Câmara Municipal de São Vicente reúne-se amanhã no Mindelo com representantes de cerca de 50 associações juvenis da ilha para recolha de subsídios sobre a problemática da formação profissional.

As contribuições quer dos líderes associativos quer dos jovens deverão servir de base, conforme a mesma fonte, para projectos e proposta a constar no orçamento da Câmara Municipal para 2009, para as áreas de Juventude e Formação Profissional.

Para além da presença esperada de representantes das associações juvenis da ilha e de jovens a título individual, o fórum deve ainda contar com comunicações de responsáveis do Centro de Emprego do Mindelo, do Centro da Juventude e da Liga das Associações Juvenis. Ler mais...
Dezenas de atletas das escolas secundárias de Mindelo participaram num intercâmbio organizado pela Liga das Associações Juvenis (LAJUV-SV), em que o fair-Play esteve presente a testemunhar o interesse e a competitividade que o evento despertou.
Segundo o presidente da LAJUV-SV, Helmer Fortes, a iniciativa foi bem conseguida, apesar das dificuldades. "Aprendemos muito com essa primeira edição e pudemos identificar as arestas que precisam ser limadas para que o próximo Intercâmbio seja muito melhor, mas o balanço final é positivo”, concluíu. A entrega dos prémios acontece dia 18 de abril, numa gala no Auditório do Centro Cultural do Mindelo. Ler mais...

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br