A LAJUV-SV associa-se à FAO na campanha mundial contra a fome.

|



A FAO lança uma campanha mundial contra a fome, dando um pontapé de partida a uma petição online estimulando o público a se revoltar perante à constatação de que quase 1 Bilhão de pessoas sofrem ainda da fome no Mundo. O objectivo da campanha é de sensibilizar o público recolhendo 5.000 assinaturas até o dia 16 de Outubro de 2010, Dia Mundial da Alimentação, cujo o Lema este ano é “Unidos contra a Fome”

A Liga das Associações Juvenis de São Vicente, tendo em conta os objectivos desta campanha, mostrou-se prontamente disponível para participar

A FAO pretende com a campanha 1BillionHungry utilizar imagens fortes e uma linguagem direita para chamar a atenção do público e ilustrar a fome em todos os seus estados. O seu símbolo é um assobio amarelo, encorajando os cidadãos a apitar contra a fome.

Pretende-se com a petição no internet levar os governos a darem prioridade absoluta à
eliminação da fome, porque se houver vontade politica, podemos encontrar recursos para acabar com a fome.



“Devemos estar com muita raiva perante o facto escandaloso de que os nossos semelhantes continuem ser vítimas da fome. Se vocês têm o mesmo sentimento, favor manifestam-se, exprimindo a vossa raiva contra a fome no Mundo, acrescentando o seu nome na petição mundial no site http://www.ibillionhungry.org, declarou o Director-Geral da FAO, o Sr. Jacques Diouf.

A FAO requer que a petição propaga-se nas redes sociais tais como Facebook, Twitter e You Tube. Um dos pontos fortes da campanha é um vídeo promocional realizado com o actor britânico Jeremy Irons.




Visto que uma verdadeira injustiça de que mais de 1 bilhão de pessoas deitam-se todas as noites com a barriga vazia, o projecto 1billionhungry conta com o apoio activo de cada um de nós, promovendo uma campanha com as nossas próprias redes de apoiantes. Caso contrário, o Objectivo do Milénio para o Desenvolvimento que consiste a reduzir para metade a percentagem de famintos daqui a 2015 não poderá ser atingido.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br