MAJ-SV e VERDFAM promoveram Workshop sobre Saúde Sexual Reprodutiva

|

No passado dia 23 de Agosto de 2011 foi realizado pela MAJ-SV e a VERDFAM um workshop sobre a Sexualidade Responsável na sala de estudo do CEJ-SV, dirigida pela psicóloga Maria do Carmo, para um grupo de jovens constituída maioritariamente por jovens masculinos, bastante dinâmicos, participativos e curiosos.


A sessão foi organizada da seguinte forma: primeiro foi feita uma apresentação de um vídeo de 5 minutos sobre a sexualidade responsável. De seguida houve um pequeno debate e apresentação de slides sobre o mesmo tema. E por último houve a discussão final em torno do tema.

No grupo, alguns mostraram ter algum conhecimento em relação ao tema, mas a maioria colocaram algumas dúvidas deles e questões levantadas pelos amigos e familiares pelas quais foram respondidas pela palestrante.
A aderência foi positiva num número aproximadamente de 19 pessoas numa faixa etária de 15 á 30 anos.

Por último podemos dizer que o workshop foi positivo, a nível de questões relacionados aos métodos contraceptivos foram bastante pertinentes, visto que generalizava a outros participantes. Estavam muitos curiosos e isso dá indício de que satisfizeram algumas curiosidades e dúvidas. Teve uma participação mais activa das meninas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br