LAJUV-SV participou no Fórum sobre o Associativismo Juvenil

|

A Liga das Associações Juvenis de São Vicente participou no Fórum sobre o Associativismo Juvenil promovido pela Federação Cabo-verdiana da Juventude e pela Direcção Geral da Juventude, no passado dia 23 a 25 de Março, no Auditório da Universidade do Mindelo.
Este Fórum teve como lema “Por uma Melhor e Maior Participação Cívica dos Jovens” e teve como objectivo desenvolver mecanismos e ferramentas para promover o associativismo juvenil e o intercâmbio interassociativo.
Ao longo do três dias foram debatidos diversos temas como os benefícios do/a dirigente associativo/a juvenil, a petição para a criação de um Dia Nacional de Associativismo Juvenil, que conta já com trinta anos de actividade, e a proposta de decreto regulamentar sobre o mecenato do associativismo juvenil. Este irá permitir que pessoas singulares e colectivas, públicas e privadas, concedam apoio monetário a associações juvenis ficando, desta forma, isentas do pagamento de imposto.
O Fórum contou também com diversas actividades lúdico-pedagógicas como uma alvorada em homenagem à mulher cabo-verdiana, no sábado, e uma acção de limpeza na Praia Grande, no domingo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br