Universidade para a Juventude e Desenvolvimento

|



CEUJLAJ, Mollina, Espanha
13 a 20 de Setembro, 2009

CARTA CONVITE


Lisboa, 31 de Agosto, 2009


Prezado Helmer Alberto Baltazar FORTES, da Liga das Associações Juvenis de São Vicente

Passaporte Número: Jxxxx, Data de Validade: 18-06-2014


O North-South Centre tem a honra de convidá-lo a participar na University on Youth and Devolopment – Universidade para a Juventude e Desenvolvimento, organizado pela North-South Centre, o Governo de Espanha (INJUVE) e outros parceiros.
Conjuntamente com a Universidade, você está convidado a tomar parte no Global Youth Work Training Course – Curso de Treinamento Global para Trabalho Juvenil, organizado sob a égide da Joint Management Agreement – Acordo Conjunto de Gestão, entre a Comissão Europeia – EuropeAid Co-operation Office e a NSC e implementado em cooperação com a International Coordination Meeting of Youth Organisations – Encontro Internacional de Coordenação das Organizações Juvenis. Este Curso de Treinamento terá lugar entre 13 a 20 de Setembro em CEULAJ, Mollina, Espanha.

Vistos e Viagens
Solicitamos que inicia urgentemente o seu processo de obtenção de visto em caso de necessitar de um para entrar em Espanha. Esta mesma carta será enviada à uma representação diplomática (Embaixada ou Consulado) da sua área de residência de forma a facilitar o seu processo de obtenção de visto. O North-South Centre fará o seu melhor para providenciar o bilhete de passagem pré-pago para Málaga. Nós iremos informar-lhe acerca do seu itinerário de viagem entre outras informações relevantes.

Local
O encontro terá lugar no Centro Eurolatinoamericano de Juventude (CEULAJ), em Mollina; vila situada a cerca de 50 km a norte de Málaga. O endereço da CEULAJ é:
CEULAJ
Avenida de América, s/n
29532 MOLLINA (Málaga)
Espanha
Tel.: +34 951 960 500 Fax: +34 952 741 112

Como chegar?
Por ar: O aeroporto mais perto de Mollina é Málaga (AGP). Nós poderemos arranjar transporte regular do aeroporto para CEULAJ, em Mollina. Favor procurar por um representante da Universidade no aeroporto. Para assegurar o nosso encontro no aeroporto, deves enviar-nos os seus detalhes de viagens urgentemente.

Por comboio: Tome o comboio para Antequera-Santa Ana (se estiveres a vir de Madrid) ou para Bobadilla (se estiveres a vir de outro local). Antequera e Bobadilla estão a cerca de 15 minutos de carro de Mollina. Nós poderemos providenciar transporte a partir destes locais para CEULAJ.
Por carro: Tome a N-342 de Sevilha para Granada. Entre na saída para Mollina. Em Mollina segue os sinais para CEULAJ.

N.B.: O pessoal da Universidade irá providenciar a transferência do Aeroporto de Málaga ou das Estações de Comboio para CEULAJ. Para providenciarmos o seu transporte do aeroporto e estações de comboio para Mollina.

Embarque e alojamento
O embarque e alojamento em Mollina durante a duração da actividade será providenciado e coberto pelo Centro Eurolatinoamericano de Juventud, CEULAJ. Pela duração da viagem e estadia, estarás coberto por um contrato de seguro com uma seguradora, contrato de seguro AIG EUROPE (número 2.004.761), que fornece cobertura a indivíduos até a idade de 76 anos. O contrato proporciona cobertura contra riscos associados com a visita, por exemplo, cancelamento da viagem, doenças inesperadas, despesas de repatriamento, acidentes, perdas ou roubo dos pertences. A seguinte linha de ajuda, AIG EUROPE Assistência 24 Horas pode ser accionada em caso de necessidade: + (32) 3 253 69 16.

Despesas do Curso
Como sabe, uma despesa de participação simbólica será cobrada no curso de 50 euros por participante provenientes de países membros da União Europeia e América do Norte e 25 euros para aqueles participantes provenientes de outros países.

O que devo trazer?
Um pedaço da tua cultura

Em ordem de participares na actividade conjunta de fazer uma bandeira colectiva de todas as culturas e identidades, nós gentilmente pedimos que traga consigo uma peça de pano/vestuário/tecido do teu país ou região para que possa ser costurado numa enorme bandeira!
A CEULAJ tem locais de lazer e desportos, de uso gratuito. Por isso traga roupas desportivas, incluído roupa de natação se quiseres disfrutar dos locais de desporto da CEULAJ e tomar parte nas actividades da Global Gym da Universidade.
Nós encorajamos a que traga instrumentos de música consigo. Haverá possibilidade tocar música em vários locais na CEULAJ, nomeadamente no átrio da Sala Social onde haverá o Global Café. Por isso, qualquer instrumento musical, CD, comida ou bebida do teu próprio país será grandemente apreciado.
Traga também um jornal e/ou revista recente do teu país e uma imagem do teu lugar (cidade ou vila) para ser incluído na University’s Global Press and Information Center. Não se esqueça de trazer consigo informações recentes acerca da tua organização ou grupo.

Pedidos Especiais
Nós iremos fazer de tudo para levar em conta qualquer pedido especial que tenha mencionado no seu formulário de inscrição. Entretanto, se tiveres de trazer medicamento consigo, aconselhamos que traga em quantidade suficiente para Mollina. Isto evitará problemas em tentar encontrar o mesmo medicamento em Mollina.
Tendo em conta que o Ramadão acontecerá durante as actividades, precisamos saber quais são os seus requerimentos específicos quanto a essa questão, em relação a uma dieta especial ou outras necessidades que possas ter em relação a essa matéria.
Por favor, não hesite em nos contactar (Melanie Morais: tel: +351 21 385 40 35, e-mail: melanie.morais@coe.int, Marcos Andrade, e-mail: marcos.andrade@coe.int ou Mustafa Dinc: e-mail: mustafa.dinc@coe.int) para qualquer questão concernente ao Curso.
Esperamos encontra-te em Mollina para uma Jornada Global de Cooperação Juvenil!

Sinceramente,
Marcos Andrade
Coordenador do Programa – Youth Cooperation and Euro-African Dialogue
North-South Centre – Council of Europe
Avenida da República 15-4º
1050-185 Lisboa, Portugal
Tel +351 21 358 40 30 - Fax +351 21 358 40 72

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br