Gala em Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado

|

Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado (05 de Dezembro), sob o lema: CONTA-NOS Voluntariado para os ODM (Objectivos do Desenvolvimento do Milénio), a Liga Das Associações Juvenis de São Vicente em parceria com o Programa Nacional do Voluntariado, o Ministério da Juventude, as Nações Unidas e a Plataforma das ONG´s, promoveram e realizaram na Academia de Música Jota Mont uma Gala do Voluntariado com muita música, e, teatro, poesia, com o intuito de celebrar o Dia Internacional Do Voluntariado, divulgando, promovendo e valorizando o trabalho desenvolvido pelos voluntários em prol do voluntariado, também tinha como objectivo divulgar os objectivos do Desenvolvimento do Milénio e a recolha de géneros alimentícios para ajudar as famílias mais carenciadas da ilha.

A actividade deu início as 17horas onde houve uma exposição fotográfica das actividades feitas pelos voluntários de São Vicente onde o principal objectivo era divulgar e promover o trabalho feito pelos mesmos realçando também a importância do voluntariado em São Vicente.

A Gala contou com a honrosa presença da Sua Excelência, Ministra da Juventude Dra. Janira Hopffer Almada e a Sua Coordenadora das Nações Unidas em Cabo Verde, Sua Excelência Madame Petra Lanz, onde estas não deixaram de parabenizar o trabalho feito pelos voluntários a nível nacional e também local, o trabalho feito pelo Ministério da Juventude e pelo PNV.

Sendo o lema «CONTA- NOS voluntariado pelo ODM» durante a gala houve entrega dos troféus aos vencedores do concurso lançado pelo PNV.

Também ainda com base nos ODM houve duas passagens de modelo onde o tema mencionado era a Reciclagem feita pelos voluntários do Centro de Juventude de São Vicente.

E ainda uma peça de teatro feita pelos membros da Associação Jovens Unidos para o Desenvolvimento (AJUD) onde o lema era o Voluntariado.

A actividade teve uma aderência positiva da juventude São vicentina, foi um dia bastante importante para os jovens voluntários pois estes viram os seus trabalhos a serem promovidos e divulgados, não esquecendo da importância do voluntariado para o desenvolvimento de são Vicente.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br