MAJ-SV realiza feira de saúde em São Vicente

|

Em comemoração do dia Mundial da luta contra Sida (1 de Dezembro), a Verdefam junto dos jovens voluntários do (MAJ-SV), realizou uma feira saúde das 10 às 18 horas, na Pracinha do Liceu Velho (cidade do Mindelo e arredores), com intuito de realizar testes despiste do HIV-SIDA, aconselhamento e orientação em matéria de saúde sexual reprodutiva, disponibilização de desdobráveis \ panfletos, promoção dos preservativos femininos e masculinos as suas vantagens e desvantagens, bem como as demonstrações de uso correcto dos mesmos.

Na feira de saúde, se encontrava a enfermeira Odete que fazia os testes despistes as pessoas, e a animadora social Clarete que fazia o pré – aconselhamento e os jovens voluntários do Maj-sv, que se envolveram de forma directa e indirecta na realização desta actividade.

Ao lado da feira, disponibilizava-se panfletos \ desdobráveis, que informavam sobre o teste despiste do HIV/Sida, como usar correctamente o preservativo feminino, os métodos contraceptivos (…) e aconselhamento e orientação planeamento familiar, IST’s.

No período de manha conseguiu se fazer cerca de 40 testes e distribui se cerca de 3 caixas de preservativos masculinos e cerca de 50 preservativos femininos. No período de tarde conseguiu se fazer cerca de 60 testes e distribuiu se cerca de 2 caixas de preservativos masculinos.

Foi obtido uma aderência positiva por parte das mulheres, em relação a aquisição voluntária do preservativo feminino, bem como o esclarecimento de pequenas duvidas acerca do preconceito desse preservativo, anunciando as suas vantagens e desvantagens, e o seu uso correcto, bem como tivemos uma adesão forte da população saovicentina para a realização dos testes.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br