Verdefam realizou Feira de Saúde no Liceu José Augusto Pinto

|




Em comemoração ao XIII aniversário do Liceu José Augusto Pinto, foi realizada uma feira de saúde, na Ludoteca do liceu, parceria da Verdefam e do referido Liceu. Como forma de responder as problemáticas que afectam a comunidade estudantil e não só, foi realizado, três palestras, uma peça de teatro apresentado pelos jovens do MAJ, promovendo o preservativo feminino e uma demonstração do uso correcto do preservativo masculino, nos dias 12 e 13 de Maio, reforçando assim as estratégias de prevenção dessas problemáticas nessa camada.

Os temas abordados foram: no dia 12 às 10 horas “As Infecções Sexualmente Transmissíveis Uma Visão Preventiva”, no período de tarde a “Gravidez Precoce/ Planeamento Familiar” e no último dia o “Câncer de Mama, Colo do útero e Ovário, também numa visão preventiva”. As palestras tiveram uma boa adesão dos estudantes, um total de 176 participantes, destes 66 são do sexo masculino e 110 do sexo feminino, da faixa etária dos 12 aos 20 anos.

Por isso, acredita-se que os objectivos foram alcançados e mais uma vez a Verdefam e os jovens do MAJ, desenvolveram mais uma acção de prevenção dos males que afectam a camada juvenil, temos mais jovens informados que poderá reproduzir na mudança de comportamentos dos mesmos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br