Protecção das Tartarugas Marinhas

|

A LAJUV-SV tem conseguido evoluir positivamente, dando respostas de forma paulatina às necessidades que estiveram na origem da sua criação, ou seja, o reforço da dinâmica das Associações Juvenis Membro e não só.

Esta mesma dinâmica traduz-se num desenvolvimento sustentável das Associações Juvenis dando uma especial atenção a preservação do Ambiente. É no contexto da dinâmica actual da LAJUV-SV e das novas exigências impostas por esta mesma dinâmica que se inscreve este Projecto, cujo propósito principal é dar continuidade as acções que a LAJUV-SV têm executado nos últimos dois anos para a preservação e Conservação das Tartarugas Marinhas.

A mudança de comportamento/hábitos/costumes é um processo que dá os seus frutos a longo prazo, e mentalizar a população -pescadores e comunidade piscatórias em particular - da importância de Proteger e Conservar as Tartarugas Marinhas para o equilíbrio da Biodiversidade Marinha de acordo com a realidade Cabo-verdiana, é um processo complexo de forma faze-los crer que a Tartaruga viva tem mais valor que morta.

Uma vez que os jovens destas comunidades piscatórias já reconhecem essa importância, graças ao trabalho feito pela LAJUV-SV com o apoio Técnico do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), e com grande contributo do da Direcção Geral do Ambiente, motiva-nos a estar mais engajados pela causa.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br