"Apresentação oficial do 1º Clube 25 de Cabo Verde"

|

Em comemoração ao “Dia Mundial do Dador de Sangue”, a Liga das Associações Juvenis de São Vicente e o Centro de Juventude de São Vicente, criaram o primeiro “Clube 25” de Cabo Verde.

O conceito ‘Clube 25’ foi desenvolvido em 1989 no Zimbabué, tendo sido implementado com sucesso em África e em outros países do mundo. Diferentes países têm adoptado o modelo do Zimbabué, mas com modificações diferentes para as suas necessidades locais.

A estratégia denominada “Clube 25” contempla a formação de clubes de doadores de sangue, onde os jovens entre 18 e 25 anos assumem o compromisso de realizar pelo menos duas doações por ano.

Em Cabo Verde, o projecto Clube 25 é abraçado, pela primeira vez, pelos jovens voluntários de São Vicente provenientes da Liga das Associações Juvenis (LAJUV-SV) e dos voluntários do Centro de Juventude (CEJ/SV), adaptado e direccionado para as necessidades locais, e é denominado de “CLUBE 25 SÃO VICENTE”.

A apresentação oficial do Clube será no centro de enfermagem de São Vicente, às 11Horas, logo após a Marcha de sensibilização para com a doação de sangue, este ano com o lema “Sangue Novo Para o Mundo”. A marcha contará ainda com o grupo de batucada Mik Lima.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br